quinta-feira, março 19, 2009

Ascenção e queda da comunicação em massa

Há um bom tempo venho percebendo que parece ter virado uma bizarra mania nacional me deixarem falando sozinha. Em algum jornal que eu não li, ou em algum canal onde passa alguma novela que eu não assisti, devem estar veiculando essa nova moda.
Eis que um dia, dado todo esse bum na comunicação de massa, fui convidada à participar de mais uma rede de relacionamentos. O modelo era interessante, a proposta bacana, novo modo de se comunicar, legal, vou entrar.
Entrando, percebo que apenas uma pessoa da minha lista de e-mails está ligada a essa rede. Bom, seria questão de tempo até que eu convidasse o restante dos amigos da lista.
Vamos lá então, como funciona essa nova gracinha? A proposta do site é fazer, em tempo real, um pequeno diário do dia a dia dos internautas.
Com opções de fundos de tela coloridinhos, muda cor da fonte, muda cor da barra lateral, muda foto... hum, a hora da foto é importante, escolhe uma, não tá boa, escolhe outra: ah tá otima essa, mas o site não aceita... escolhe outra, outra... pronto, enchi o saco, vai essa mesmo!
Agora, primeira postagem no mini blog, descubro que posso usar apenas 140 caracteres... primeiro choque: como uma mulher se comunica com apenas 140 caracteres?
Vivendo e aprendendo...
Fui então ler as postagens dos amigos, ou melhor, do único amigo da minha lista, pra entender a dinâmica da coisa. Ok. Primeira postagem do dia, sobre o "que eu estou fazendo"... olha, legal!
Depois disso veio a segunda postagem, a terceira, a quarta... e percebi que minha pagininha (já que este era um mini blog) estava repletinha de recadinhos só meus.. eu estava informando a mim mesma o que eu fazia o dia inteiro, e percebi que passei o dia inteiro postando pra mim mesma, pra me informar que eu tinha escrito pra mim mesma o dia inteiro (?) ...
O que era aquilo? Um complô?
Não desta vez, antes que o misterioso fenômeno da monolocução se abatesse sobre mim novamente, abati o mini bloguinho ... e fui sentar numa cozinha cheia de mulheres, onde certamente a comunicação era em massa! Mas onde falar foi quase impossível...




3 comentários:

rodrigo disse...

hehehehee

Nambu disse...

Adoooooooooooooooorooooooooooooooo o seu jeito de postar Carol!

Que morram os espaços miserentos de apenas 140 caracteres que acabam gerando um modo BBB de postar...rs


Obs: isso vindo de uma pessoa que adora fazer Hai-Kais....hihihi

Carol Rabello disse...

Nada contra os 140 caracteres,há que se experimentar de tudo na vida. Aqui estou unica e somente contra o abandono de maiores, experiência a qual fui forçada neste blog fantasma que fiz.Hehehe