quarta-feira, junho 25, 2008

"Alta biografia "

Num surto egocêntrico e por não saber sobre o que escrever, decidi falar sobre mim. E continuei sem saber sobre o que escrever ...

Simples, rasa, clara ... inversa e proporcionalmente densa, complexa. Cabeça e corpo que não selam acordo, nunca. Boa sim. Boba não (só às vezes, e geralmente nas únicas horas em que não se deve ser).
Devagar, muito. Mas sempre! E adiante!
Louca por leite e chocolate. E mais ainda pelo mar.
Louca por música. E mais ainda por cheiro de cachorro, e cheiro de gato, de chuva e de mato.
Em eterna guerra contra o espelho. Porém, sempre seguindo a máxima: se não pode contra o inimigo, junte-se à ele.
Passional. Pacifista. E ambientalista de nascença. Natural, com os pés descalços sempre que é possível. E esmaltes vermelhos quando pede a ocasião.
Idealizadora, não realizadora (o que gera batalhas internas conflitantes e sem resolução, obviamente).
Cega. Mais ainda quando amando ... e surda, quando usando os óculos (vai entender). De fala mansa, baixa e pra dentro, pra tentar ouvir e aprender a interpretar as coisas que sinto e não sou capaz de dizer.
Manias são muitas, imagino, mas não as saberia dizer. Não sou observadora. A cabeça? Sempre nas nuvens. Os pés às vezes para o alto, quando lhes falta o passo no chão onde fazem força para se manter.
Apaixonada, a cada esquina. Por cada detalhe do mundo que a cabeça nas nuvens de vez em quando, mas só de vez em quando, me permite descobrir.
Tímida. E esperando que alguém mais observador consiga enxergar por trás do sorriso largo e do olhar baixo, todas as coisas não expostas e não ditas. Porém, não menos incríveis.
Crente na vida, nas pessoas (ainda) e na capacidade de cada uma delas em alcançar o grande objetivo comum, que acaba por separá-las. Feliz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! E Eu só tive conhecimento desse espaço agora?
Adorei tudo! Parabéns!
Beijos

Carol Rabello disse...

Ah que bacana !! Aproveite entao !!!