sexta-feira, setembro 05, 2008

Pobre Suzy

"The world of coincidences.." said Carol...rs

Eu estou justamente com um texto sobre discriminação no forno...e me deparo com uma notícia dessas:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL748909-5602,00-FILHOTE+DE+TIGRE+TEM+FUTURO+INCERTO+APOS+SER+RECUSADO+POR+ZOO+NO+CANADA.html
Filhote de tigre tem futuro incerto após ser recusado por zôo no Canadá
Suzy não foi aceita em zôológico por ser mestiça.Dono construiu 'casa' para o animal, mas norma regional o baniu da região.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
Uma filhote de tigre ainda não tem residência fixa, mesmo após enfrentar pelo menos duas mudanças na região de British Columbia, no Canadá. A jovem Suzy foi comprada pelo empresário Dave Bennett de uma mulher que alegou 'motivos pessoais' para se desfazer do animal. A idéia inicial de Bennett era levar o felino ao zôológico da região, mas ele foi rejeitado por ser mestiço - é uma mistura de tigre-siberiano com tigre de bengala. Para acomodar Suzy, ele construiu uma propriedade de US$ 15 mil do lado de fora de sua residência.Depois de instalar o bicho em sua nova casa, ele foi surpreendido por uma nova regulamentação: o conselho regional proíbiu a criação de animais de grande porte na região, incluindo tigres. Agora, com o filhote em sua propriedade, Bennett busca um novo lar para Suzy.


Pobre Suzy.... Discriminada por ser mestiça....

2 comentários:

Carol Rabello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Rabello disse...

Pois é Suzy, apesar de nesse caso, a "discriminação" se fazer necessária, a história ilustra bem como as coisas funcionam: "não se encaixa, tá fora... e se vira !"