sexta-feira, julho 21, 2006

Para uma menina com uma flor ...


Pra minha total felicidade eu tenho, em minha biblioteca, a obra completa do meu querido poeta Vinicius de Moraes. Porém existe um livro, fininho, azul com letras gravadas em dourado e um cheiro terrível de naftalina que não sai da minha cabeceira.
Hoje resolvi abri-lo para reler um de meus textos preferidos, entre tantos: "Para uma menina com uma flor ".
Não existe alguém mais parecido com essa menina do que eu... ou talvez não exista alguém que queira ser mais parecida com ela...
Acho que esse texto me fascina mais, não pelas palavras, mas pelo fato dele ser feito pra alguém. Afinal, quem não gostaria de ser inspiração de alguém ? Ou de qualquer coisa?
Quem não gostaria de ser motivo de um poema, pelo simples fato de ser... imagine que maravilha, você acaba de acordar e seu poeta te olha e te acha um poema: "Para uma menina com remelas" ...
Você acaba de chegar de uma viagem, olha pro lado, onde seu poeta está sentado e diz pra ele: "chegamos?" com aquele hálito de 24 horas de saliva e biscoito de polvilho, e ele pensa: "Para uma menina com mau hálito" ...
Ou então, no final de um dia em que você faxinou a casa inteira, seu poeta chega em casa, te vê e pensa: "Para uma menina com um rodo"...
Quem não queria sempre ter flores nas mãos aos olhos de alguém ?
E é assim que deve ser... e eu sempre vou querer ser aquela menina... que tem o seu poeta ... e a sua flor ...

8 comentários:

Unknown disse...

pois é.. realmente é muito bonito esse poema... pena que minha libido deu outra interpretação... desculpa Vinicius de Moraes, seja lá onde vc estiver...

Anônimo disse...

Que nada!!!!! esse Vinicius de Moraes é um fanfarrão. Aposto 9 tequilas que falei o que ele gostaria de ter falado... é só perguntar pra ele (o que pode se tornar um grande problema, haja visto que ele já bateu as botas)
A menina não é uma menina, e a flor... bom, ai é outra história...

Nambu disse...

Hey!!! CAdê o meu comment???
roubaram meu comment!
OU terei eu esquecido de clicar enter?
ahahhha
meleca!

Unknown disse...

comentei pq a Carol mandou... ela começou a me xingar, e falar palavras indígenas.. foi horrivel.. fiquei com medo...

e minha libido, as vezes, adquire vida própria... por isso é bom não brincar com isso...

Carol Rabello disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol Rabello disse...

Agora falta o comentario da Irene ...

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»